Arezzo - Schutz - Alexandre Birman - Anacapri Meus Downloads ( 0 ) Favoritos
Meus Favoritos

    Para configurar "Meus Favoritos" Clique em "Configurar" ou clique no ícone , na barra de ferramentas abaixo do título. Para excluí-la, basta clicar no .

    RSS Barra Barra
    Voltar Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Download E-mail

    Diretoria e Conselho

    Conselho de Administração

     

     

    O Conselho de Administração é composto por, no mínimo cinco e, no máximo, dez membros, dos quais 20% devem ser conselheiros independentes, nos termos do Regulamento do Novo Mercado da BM&FBovespa. O prazo do mandato dos conselheiros é de dois anos, sendo permitida a reeleição.
     

     

     

    Nome
    Cargo
    Eleição
    Mandato
    Presidente
    AGO de 2015
    Anderson é acionista fundador da Companhia, ocupando cargo de diretoria desde sua fundação em 1972. É Diretor Vice-Presidente Regional da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados). É também membro do conselho de administração da Cremer S.A. Anderson cursou Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais.
    Vice - Presidente
    AGO de 2015
    José Ernesto é fundador e presidente da "Ethos Desenvolvimento Humano e Organizacional" e membro do Conselho de Avaliação do INSPER. José Ernesto é bacharel licenciado e pós-graduado em Psicologia e em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade (PUC), em São Paulo, pela Universidade Mackenzie, em São Paulo, pela Bowling Green State University, Ohio, EUA e pela University of Kalamazoo, Michigan, EUA.
    Conselheiro Efetivo
    AGO de 2015
    José Murilo é advogado atuante nas áreas cível e empresarial há mais de 35 anos. José Murilo foi Juiz do Tribunal Regional Federal Eleitoral eleito pelo 5º Constitucional, Presidente da Associação dos Advogados de Minas Gerais, Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), dentre outras atuações em instituições e associações jurídicas brasileiras. José Murilo graduou-se em direito na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, onde também realizou sua pós-graduação em Direito Empresarial.
    Conselheiro Independente
    AGO de 2015
    Guilherme atuou, nos últimos anos, como membro do conselho de administração da Tavex Algodonera S.A., companhia aberta com registro na Espanha de produção de têxtil de denim diferenciado, da Eternit S.A., da American Banknote S.A., e da Companhia Brasileira de Distribuição. Guilherme também já atuou como membro do conselho consultivo dos fundos HSBC Fundo de Pensão e do Fundo Tarpon. Guilherme foi Diretor do Instituto de Cidadania Empresarial, organização não governamental sem fins lucrativos que objetiva a diminuição das desigualdades sociais no país, além de Diretor Superintendente e Diretor de Relação com Investidores da Bahema S.A. Guilherme graduou-se em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo, e em Economia e Política pela Macalester College, Minnesota, EUA.
    Conselheiro Efetivo
    AGO de 2015
    Carolina Valle de Andrade Faria foi Consultora de Marketing na True Brand & Business – Soul Brand Services no período entre 2010 e 2012. Entre 2007 e 2009, atuou como Gerente de Inovações da Skol, responsável pelo principal pilar da marca que na época ocupava a posição da terceira maior cerveja do mundo em volume. Entre 2002 e 2006, Carolina foi Gerente de Marketing da Reckitt Benckiser, no ano de 2006, atuou como Gerente de Marketing da Colgate-Palmolive e entre 2006 e 2009, como Gerente de Marketing da Ambev.
    Conselheiro Efetivo
    AGO de 2015
    Welerson Cavalieri é Consultor Sócio da INDG/FALCONI Consultores de Resultados, onde atua há mais de 19 (dezenove). Welerson já participou de mais de 80 (oitenta) projetos em empresas privadas, estatais e órgãos governamentais. Foi Consultor da Fundação de Desenvolvimento Gerencial – FDG entre o período de 1998 até 2003; Consultor da Fundação Christiano Otoni – FCO, entre os anos de 1994 e 1998; atuou entre 1978 a 1994 em diversas áreas na Minerações Brasileiras Reunidas S/A – MBR; e entre o período de 1977 a 1978, como Analista de Cargos e Salários da SAMARCO Mineração S/A. Welerson ainda participou em diversos eventos no país como palestrante e atuou como consultor líder em projetos nas seguintes organizações: Votorantim Metais; Mercedes Benz; Banco Santander; Vale (Vitória); Telemar/Oi; ALL – América Latina Logístiica; Carrefour (Matriz Brasil – SP); CBA – Companhia Brasileira de Alumínios; Vale; entre outras. O Sr. Welerson ainda pertence(u) ao Instituto Brasileiro de Mineração – IBRAM como Coordenador do Grupo de Estudos de RH, e da Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seção Minas Gerais, como Vice- Presidente e Diretor
    Conselheiro Efetivo
    AGO de 2015
    Juliana Rozenbaum acumulou 13 anos de experiência em Sell Side Equity Research, com foco primordial em empresas do setor de Consumo e Varejo. Passou por diversas instituições financeiras e entre 2007 e maio de 2013, no Itau BBA, onde atualmente atua como advisor para o setor. Anteriormente, atuou como economista no Buy Side de instituições como JGP, Pactual e Icatu. Ao longo dos anos foi várias vezes premiada pela Institutional Investor por sua cobertura dos setores de Varejo e Consumer Goods. Juliana graduou-se em Economia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro e detém a designação CFA®.
    Conselheiro Independente
    AGO de 2015
    Fabio Hering é atualmente Diretor Presidente e membro do Conselho de Administração da Cia. Hering, onde atua há 28 anos, tendo passado pelos cargos de trainee, Diretor da divisão fashion,
    Diretor de Operações, Vice-Presidente e Diretor de Relações com Investidores. Cursou Administração de Empresas na Pontifícia Universidade Católica do Estado de São Paulo – PUC e possui especializações em Marketing, Finanças e Estratégias. Fabio pertence(u) ao Conselho de Administração da Tarpon Investimentos S.A. e da Technos S.A.
    Conselheiro Independente
    AGO de 2015
    Rodrigo é graduado em Direito, Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC. Atua na gestão de instituições de educação há mais de 23 anos. De 2004 a 2007 foi Pró-reitor Administrativo da Universidade de Cuiabá e responsável pelo credenciamento e implantação de instituições de ensino superior na Bahia, Mato Grosso, Amapá, Acre e Rondônia. De 2007 a 2010 foi CEO (Chief Executive Officer) do Grupo Educacional IUNI, com mais de 50 mil alunos no ensino superior e atuação em 6 Estados brasileiros. Em 2010 assumiu a posição de Diretor de Operações e em 2011, Diretor de Ensino Superior da Kroton Educacional S/A (companhia aberta). A partir de 01/01/2012 até a presente data é CEO (Chief Executive Officer) da Kroton Educacional S/A (companhia aberta), um dos maiores grupos de educação do mundo, com mais de 500 mil alunos no ensino superior. Publicações: “Políticas Públicas de Avaliação: análise crítica do modelo e perspectiva das associações representativas”. Co-autor do livro “Políticas Públicas de Avaliação”
    Conselheiro Independente
    AGO de 2015
    Claudia é graduada em Administração de Empresas pela PUC-RJ, MBA em General Management pelo INSEAD e MBA em Recursos Humanos pela FIA. Foi Diretora Financeira e de Relações com Investidores na Via Varejo S.A. pelo período de abril de 2012 a março de 2013, Vice-Presidente Executiva de Estratégia de Mercado entre junho de 2010 a março de 2012 na Companhia Brasileira de Distribuição - GPA, e responsável pelo Planejamento Estratégico, M&A e Novos Negócios e Marketing Estratégico entre agosto de 2008 a maio de 2010 no mesmo Grupo. Claudia tem 25 anos de experiência, tendo trabalhado também em empresas como o Grupo Pão de Açúcar, AmBev, LBR (GP Investimentos), Banco Bozano, Simonsen, Souza Cruz e BDO.

     

     

    Diretoria Estatutária



    A Diretoria é composta por, no mínimo dois e, no máximo, dez membros, acionistas ou não, eleitos e destituíveis a qualquer tempo pelo Conselho de Administração, sendo permitida acumulação de cargos.

    Atualmente, a Diretoria é composta por quatro membros:
     

     

     

    Nome
    Cargo
    Eleição
    Mandato
    Diretor Presidente
    AGO de 2015
    Alexandre é fundador da marca Schutz (1995) e acumula mais de 18 anos de experiência no mercado calçadista. Alexandre obteve um dos prêmios mais importantes da indústria calçadista mundial, o "The Vivian Infantino Emerging Talent Award", categoria do respeitado Footwear News Achievement Award. Alexandre é graduado pela FUMEC de Belo Horizonte e participa do Owners and President Management Program da Harvard Business School, em Boston, EUA.
    Diretor Vice-Presidente Corporativo, Diretor Financeiro e Diretor de Relações com Investidores
     
    Março de 2017
    O Sr. Daniel Levy é formado em Administração de Empresas pela Universidade Candido Mendes (1993) com Pós-Graduação em Finanças e Gestão em Harvard (2000). Atuou como Vice-Presidente de Finanças e CFO da Notredame em 2016, assim como na LATAM Airlines entre 2012 a 2015. Ocupou a posição de Diretor Financeiro na Johnson & Johnson América Latina por 5 anos e teve sólido desenvolvimento profissional durante sua passagem de 10 anos pela Gillete Company, sendo 8 anos nos EUA e na Argentina. Começou sua carreira na PWC onde trabalhou de 1989 a 1995. Funcionalmente Sr. Daniel desenvolveu-se em Controladoria, Gestão de Tesouraria, Fiscal, participou de processos de M&A, liderou também áreas de RI, Jurídico e TI ao longo de sua carreira. Atualmente é Vice-Presidente Executivo do IBEF-SP (Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças) e membro do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa). 
    Diretor sem designação específica
    AGO de 2015
    Marco Antônio Ferreira Coelho está na Companhia desde 1982. Foi eleito Diretor sem designação específica da Companhia em maio de 2013. Além disso, o Sr. Marco Antônio ocupa o cargo de secretário do Comitê de Auditoria e Riscos da Companhia, desde abril de 2012. Ocupou, anteriormente, o cargo de gerente contábil desde 1º de julho de 1982. É bacharel em Ciências Contábeis e Administração de Empresas pelo Instituto Cultural Newton Paiva Ferreira, pós-graduado em Consultoria Contábil pelo Instituto Cultural Newton Paiva Ferreira, e pós-graduado em auditoria Interna (incompleta) pela UFMG em 2010. O Sr. Marco Antônio foi contador no Curtume Santa Helena S/A, no período entre abril de 1978 e julho de 1982 e também contador na Calçados Della Croce S/A, entre outubro de 1971 a março de 1978.

     

     

    Conselho Fiscal



    O Conselho Fiscal é de funcionamento não permanente, podendo ser instalado em qualquer exercício social caso haja requisição por parte de acionistas, nos termos da Lei das Sociedades por Ações. Atualmente, a Arezzo não possui um Conselho Fiscal instalado.

     

     

     

    Links Rápidos
    ir para o topo
    IBOVESPA - IBRX - IGC - NOVO MERCADO - Quer ser sócio